Visa e AirRefund alargam parceria a todo mercado europeu

A Visa e a AirRefund, empresa de gestão de reclamações aéreas, assinaram um compromisso de parceria para apoio aos clientes em viajem.

Ao atuar em prol dos passageiros, a AirRefund assegura a elegibilidade e compensação dos viajantes caso sofram interrupções de voos (cancelamento, overbooking ou atrasos superiores a três horas), segundo o Regulamento da UE Nº 261/2004.

A parceria permite que todos os titulares de contas da Visa que tenham adquirido voos com o seu cartão beneficiem de um processo mais rápido e fácil, bem como taxas mais baixas após o êxito do seu pedido de reclamação.

A comissão-padrão AirRefund de 30% da compensação concedida é reduzida para 20% no caso de o voo ter sido adquirido com um cartão Visa Gold, Platinum ou Infinite e 25% se o voo ter sido adquirido com qualquer outro cartão Visa.

Os titulares de cartões que concretizem reclamações bem-sucedidas também terão a opção de fazer uma doação da compensação concedida.

Em França, onde o serviço foi testado em 2016, a AirRefund processou mais de 3 milhões de euros de potenciais reclamações em nome dos titulares de contas da Visa. A AirRefund relatou alta satisfação do viajante com 4.6/5 de satisfação média relativamente à experiência do global do cliente e 9.3/10 na probabilidade de recomendação a um amigo ou um colega.

Em Espanha, Itália e Portugal, o serviço está agora disponível. A AirRefund está disponível em inglês, francês, espanhol, alemão e italiano através de um microsite dedicado ao propósito.