Um Scanner plano Canon focado na produtividade dos utilizadores

A Canon  lançou o Scanner Plano 201, que pretende tornar-se no companheiro perfeito da gama de scanners documentais Canon imageFORMULA.

Concebido especificamente para trabalhar em conjunto com os scanners Canon imageFORMULA, esta unidade leve e compacta permite aos utilizadores capturar imagens em ambos os equipamentos numa única operação – utilizando a mesma interface do controlador de software. Uma vez que o scanner documental e o FSU102 trabalham em conjunto, os utilizadores podem reunir vários documentos de ambas as fontes e criar um ficheiro único – melhorando a produtividade até para os fluxos de trabalho mais complexos.

Além de oferecer uma digitalização sem problemas, a FSU102 melhora a eficiência ao criar digitalizações em tempo recorde. A digitalização de páginas A4 demora menos de três segundos quando configurada em escala de cinzentos e menos de quatro segundos a cores. Desde documentos A4 a documentos mais pequenos, como passaportes, todos os materiais podem ser capturados rápida e facilmente, permitindo que o trabalho seja concluído num curto prazo.

O FSU102 permite aos utilizadores digitalizar documentos encadernados, livros e suportes mais frágeis (até A4) de forma rápida e simples.

Aproveitando a qualidade de imagem da Canon, a unidade FSU102 oferece digitalização de elevada resolução para garantir precisão e detalhes nítidos. Além de Deteção Automática de Cor, Redimensionamento Automático e Reconhecimento da Orientação do Texto, o equipamento oferece outras funcionalidades de imagem impressionantes, incluindo Resolução Automática, compatibilidade para Códigos 2D, Background Smoothing, Notch Removal e Dot Eraser.

A eficiência energética é assegurada através do novo sensor CIS em conjunto com a nova fonte de luz LED; que permite ao scanner trabalhar abaixo dos 7W em pleno funcionamento e a menos de 1.7W em modo de suspensão.

Ainda não existe informação quanto ao preço deste equipamento, porém este estará disponível no mercado europeu já neste mês de abril.