You are here
Home > Estatuto Editorial

Por Defeito o estatuto editorial rege a produção de todos os conteúdos deste blog. Assim sendo os princípios e regras de conduta são:

  1. Por defeito este é um espaço de Informação por excelência, que procura a pluralidade e a qualidade dos conteúdos por si produzidos, de modo a permitir ao leitor o acesso a conteúdos de diversas temáticas ligadas à tecnologia na língua portuguesa.
  2. Por defeito é procurado fomentar o respeito pelo próximo a nível ideológico quer seja político, cultural ou religioso. Porém não se renuncia a educação baseada nos princípios judaico-cristãos, sem deixar cair os critérios jornalísticos de rigor e isenção.
  3. Por defeito são respeitados os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de expressão e de Informação, porém defende-se a privacidade das diversas fontes de informação com que regularmente se trabalha.
  4. Por defeito a redacção de conteúdos rege-se por princípios de interesse, novidade, originalidade dos conteúdos que chegam à mesa de trabalho.
  5. Por defeito o(s) autor(es) tem a liberdade de escolha na adoção ou não do Novo Acordo Ortográfico para a Língua Portuguesa.
  6. Por defeito os conteúdos de opinião são da total responsabilidade de cada autor, cingindo-se ao editor avaliar o interesse e sentido de oportunidade dos mesmos. Nenhum conteúdo opinativo deverá ser ofensivo para pessoas, empresas ou marcas sem fundamento real e comprovável.
  7. Por defeito assume o direito de opinar regularmente sobre temas da actualidade, espaços, eventos, produtos no enquadramento do espaço de Editorial, sempre respeitando na íntegra a Lei vigente.
  8. Por defeito é cumprida a Lei de imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pelas normas definidas em conselho de Direcção.
  9. Por defeito reserva o direito de processar judicialmente qualquer pessoa, entidade privada ou pública que use sem a devida autorização quaisquer conteúdos, retirados do site, independentemente dos fins a que se destinam.

P’lo autor do Por Defeito

Top