You are here
Home > Negócios > Browser do Android já é o mais utilizado nos telemóveis

Browser do Android já é o mais utilizado nos telemóveis

O browser de origem do sistema operativo Android destronou o Opera na taxa de utilização em telemóveis a nível mundial. Quem o diz é o site de estatísticas StatCounter, baseado numa contagem que estudou tanto os acessos feitos a partir de smartphones como de tablets.

De acordo com o relatório, o sistema operativo da Google tem agora 22,7%, ao passo que o navegador da norueguesa Opera Software se fica pelos 21,7%. Em terceiro lugar está agora o browser do iPhone, com 21,1%. Os dados do StatCounter revelam ainda que a subida ter-se-á concretizado em fevereiro e que, a nível mundial, a quota da plataforma quase duplicou nos últimos 12 meses, passando dos 14% para os 23%. Os principais afetados por esta subida terão sido as soluções da Nokia e da BlackBerry, que viram as suas quotas cair para os 6% e 11%, respetivamente.

Este relatório revela também os números referentes a Portugal, destacando-se o facto de a liderança do browser ter sido especialmente vincada no nosso país: o software acabou fevereiro com uma quota de 33,19% do mercado, deixando bem para trás o segundo classificado, o concorrente da iPhone, que não vai além dos 26,67%.

 

Leave a Reply

Top